Jovens na internet
Para entendermos o que os jovens fazem na internet, primeiro precisamos entender o que é ser jovem. Ser jovem hoje em dia, segundo a OMS, é ter entre 15 e 24 anos de idade, mas ser jovem não é ter somente a idade. Porém, estar em uma sociedade com processos transitórios, a partir de uma nova conjuntura familiar, política e social estabelecida.
Os jovens no Brasil ficam em média de 6 a 9 horas por dia conectados em algum aparelho eletrônico, como, celulares, smartphones ou computadores. Isso acaba sendo um problema, pois o Brasil é o país onde os jovens mais passam tempo conectados, assim, fazendo os jovens perderem muito tempo útil, já que apenas 5% da população jovem brasileira não tem acesso à internet.
Como os jovens passam muito tempo conectados à internet, alguns aplicativos e sites acabam sendo mais acessados, como, sites e aplicativos para música (87%), plataformas de streaming (82%) e sites para pesquisas escolares (80%). Entre esses citados, os sites e aplicativos mais visitados são Google, WhatsApp, Youtube, Instagram e TikTok.
Os jovens ficam muito tempo conectados a algum tipo de entretenimento ou pesquisa de assuntos específicos, o que pode contribuir para seu desenvolvimento pessoal, mas também pode prejudicar sua saúde e seus relacionamentos.
Enzo, Rhyan, Isabella, Analy e Nicolas dos Santos.