A saúde do jovem em tempos de Internet
Atualmente, a tecnologia é sinônimo para os jovens cada vez mais ouvirem falas como essa: “Esses jovens só ficam nas telas”, mas como será que está a saúde deles hoje em dia?
Uma pesquisa do Data Folha mostrou que as maiores preocupações dos jovens são relacionadas à família e à
saúde, que se encaixa com o que é visto na sociedade, pois, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a saúde mental dos jovens é motivo de preocupação e questões como estresse, ansiedade etc, estão em ascensão entre eles.
A tecnologia é motivo de preocupação, pois pode causar problemas de saúde como: ansiedade (53%), dificuldade de concentração (58%) e pensamentos negativos.
Um estudo feito pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que entre 2016 e 2021 o tempo que os moradores das capitais brasileiras passam nas telas aumentou significativamente, o que torna ainda mais preocupante.
Diante disso, é fundamental que os jovens estejam cientes dessas questões e busquem informações sobre como cuidar da sua saúde física e mental. A prevenção e o autocuidado são essenciais para garantirem que eles possam desfrutar de uma vida mais saudável e equilibrada
Yan, Murilo, Emanuelly, André e Gabriel
9º ano A